quinta-feira, 4 de junho de 2015

NBA The Finals - Bola ao alto!

Nesta fase apenas os mais valentes podem jogar. Apenas os mais fortes, mais talentosos e que mais disputaram durante o campeonato inteiro. Esta fase é a The Finals!


Para o Golden State Warriors a campanha fenomenal da Regular Season com 67 vitórias garantiu-lhes o primeiro lugar da Western Conference. Com isso enfrentaram o mediano New Orleans Pelicans. Mas o New Orleans Pelicans chegou a incomodar o time sensação da temporada. Com as estrelas do time Klay Thompson e Stephen Curry, os Warriors suportaram essa pressão e venceram a série por 4-0, mas com alguns excelentes jogos, como o terceiro jogo onde os Warriors tiveram que descontar uma vantagem e 20 pontos no último quarto e venceram na prorrogação. Na fase seguinte enfrentariam o Memphis Grizzlies, um time muito constante que seria mais ao nível dos ng Warriors. Agora os Warriors teriam que provar que saberiam jogar contra um time que tinha uma grande estrela: Marc Gasol. Os Warriors saíram na frente, mas fizeram os dois jogos seguintes bem abaixo do que haviam mostrado ao longo da temporada. Mas Curry e Thompson foram novamente fundamentais para a virada na série e a consequente vitória por 4-2. Veio, então, a classificação para a Conference Final. O Houston Rockets era apontado como o possível maior concorrente dos Warriors, e esse confronto veio na Conference Final, após uma virada espetacular dos Rockets na série contra o Los Angeles Clippers. Dwight Howard e James Harden duelariam contra Stephen Curry e Klay Thompson, o que aumentou a expectativa para esse confronto. Mas o que ocorreu foi o inesperado: os Warriors quase conseguiram uma "varrida na série" contra os Rockets, com grandes atuações de Thompson e Curry. Após mais esta mágica vitória em uma série nos Playoffs, The Finals espera os Warrior para o destino final de sua temporada.


Os Cavaliers começaram a série contra o Boston Celtics, que se classificaram com uma campanha negativa, isto é, obteve mais derrotas do que vitórias na Regular Season, e eram apontados como grandes favoritos. LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love fizeram valer o favoritismo e venceram a série por 4-0 sem muitas dificuldades. Veio a classificação e o Chicago Bulls na Conference Semi-Finals. O time dos Bulls era liderado por Derrick Rose, Jimmy Butler e Pau Gasol, que muitos fãs e jornalistas acreditavam que seriam capazes de equilibrar os jogos contra os Cavaliers. Os Bulls saíram na frente no primeiro jogo e pressionaram bastante os Cavaliers nos jogos seguintes. Chegaram a segunda vitória na série, após uma cesta fenomenal de Derrick Rose, com o cronômetro zerado e lideravam a série por 2-1. Mas LeBron James provou mais uma vez o motivo de ser considerado um dos melhores jogadores da atualidade e fez três jogos incríveis, onde ajudou os Cavaliers a reverter a vantagem dos Bulls e se classificarem para a Conference Final. Nesta fase os Cavaliers tiveram pela frente o Atlanta Hawks, o time com melhor campanha da Eastern Conference na Regular Season. Mas LeBron James foi novamente fundamental para a vitória dos Cavaliers, que controlaram os jogos 1 e 2. O terceiro jogo foi decidido na prorrogação, após os Hawks descontarem uma vantagem de cinco pontos no quarto período. Mas o triplo-duplo (quando um jogador consegue marcar pelo menos 10 pontos, recuperar 10 rebotes e dar 10 assistências) de LeBron James garantiu a vitória dos Cavaliers no jogo 3. Com mais um jogo controlado e uma vitória nesse jogo 4, os Cavaliers venceram a série por 4-0 e chegam a sua segunda aparição na The Finals.


Os Warriors e os Cavaliers são times que não vieram de uma brilhante temporada em 2014, mas apareceram como os grandes destaques deste ano e essa pode ser considerada a melhor final possível para essa temporada da NBA. LeBron James chega a sua quinta final consecutiva, mas, como ele próprio já citou no início dos Playoffs deste ano, os Cavaliers não têm uma boa experiência em Playoffs e o time tem que saber lidar com isso. Os Warriors, por sua vez, chegam a sua primeira aparição nas finais desde o título de 1975. Os Warriors demonstraram, ao longo da temporada, muita consistência e força de vontade para "espantar o fantasma", mas não há favoritos na The Finals. Portanto, ambos os times deverão se surpreender e surpreender o adversário. As grandes estrelas LeBron James, Kyrie Irving, Stephen Curry e Klay Thompson terão papéis essenciais e primordiais para o seu consequente sucesso. As únicas certezas são: a vontade de ambos será muito grande e a competitividade estará nas alturas. Mas quando a bola subir será apenas emoção!


Guilherme Jamil

Um comentário:

  1. Tem tudo para termos o 7º jogo. as equipes são muito iguais. que vença o melhor.

    ResponderExcluir