A Copa América de 2015 será um campeonato interssante, com excelentes seleções e boas disputas. Há um ano atrás, na Copa do Mundo, podemos destacar a boa atuação dos países da América, tanto os da CONCACAF quanto os da CONMEBOL. onde dos 10 países americanos que disputaram, apenas Honduras e Equador não se classificaram para as oitavas de final. Chile, Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai foram os cinco países que representaram a CONMEBOL na segunda fase da Copa do Mundo de 2015 e impressionaram o mundo com boas atuações, sendo recompensadas com a aparição da Argentina na final e do Brasil na semi-final.
Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai mantiveram as bases da Copa do Mundo. Grandes craques como James Rodríguez, Lionel Messi, Carlitos Tévez, Arturo Vidal e Luís Suárez deverão ser os protagonistas de suas seleções e devem ser o fator diferencial de cada seleção.
O Brasil é um time mais jovem, que passou por uma reestruturação após a Copa do Mundo de 2010. A dupla de zaga brasileira, Thiago Silva e David Luiz, e os laterais Filipe Luís e Daniel Alves são titulares em grandes times europeus e mostram que a seleção canarinho tem uma forte defesa. No meio-campo, chamou a atenção a ausência de Oscar e Ramires, que já foram titulares da seleção. Casemiro e Philippe Coutinho são novidades na seleção, se comparada à que disputou a Copa do Mundo, e devem ser titulares. Neymar e Diego Tardelli devem ser os titulares no ataque, o que mostra que o Brasil também tem uma boa ofensiva. Diferente do que fez há um ano atrás, a seleção deve começar mais focada e mais compromissada.
Os jogos do Brasil na fase de grupos serão contra Peru, Colômbia e Venezuela. Apenas a Colômbia foi para a Copa do Mundo de 2014 e tem mais chances surpreender, já que conta com um ataque muito eficiente: James Rodríguez, Jackson Martínez, Falcão Garcia e Juan Cuadrado. A seleção canarinho deve aproveitar as chances que tiver nos jogos contra o Peru e Venezuela, e o sistema defensivo deve trabalhar muito para segurar o ataque colombiano. Para as quartas de final, Argentina, México, Uruguai, Chile, Brasil e Colômbia são os favoritos, e todos devem usar de um bom ataque para disputar o título. Para o Brasil, o grande desafio será jogar bem defensivamente e movimentar bastante no ataque, além de contar com os artilheiros Neymar e Tardelli. A expectaiva é grande!
Guilherme Jamil
Minha expectativa não é tão grande assim. acho que ainda falta conjunto para essa nova seleção. Se analisarmos conjunto, a Argentina me parece melhor. O Chile, como seleção da casa também deve dar trabalho.
ResponderExcluir