domingo, 18 de maio de 2014

NHL - E o show continua...

Quem esperava! A zerbra está correndo solta nos Playoffs da NHL. Dos favoritos, muitos já estão em seus sofás assistindo o resto dos Playoffs na televisão!
Até agora, estou impressionado. Os Playoffs estão de "rachar o gelo". Emoções e zebras para tudo que é lado, ou melhor, jogo.
O que mais me impressionou foi a força de vontade de vencer e correr atrás do prejuízo de um time de tradição, mas nem de perto, favorito. Este time é: Los Angeles Kings.
Após sair perdendo as duas séries que disputou, os Kings seguem firmes e fortes na luta pela taça. Porém, os Kings não tiveram nem um pouco de vida fácil até agora. A primeira vítima foi o San José Sharks. Após abrir 3 x 0 em uma série de melhor de 7 jogos, os Kings simplesmente, viraram. Ganharam os 4 jogos restantes, sendo dois deles longe de sua torcida, e se classificaram após, então, eliminar um bom time, o 4º melhor time da fase de grupos. Em seguida, veio o favorito da conferência e um fortíssimo, até então, candidato ao título: o Anaheim Ducks. Os Ducks passaram uma certa adrenalina ao serem ameaçados pelo Dallas Stars. Porém reagiram, classificaram-se e eram os favoritos contra os Kings, que sabiam que estatística não entrava em campo. Então, para começar ganhou os dois primeiros jogos em Anaheim. Porém, nos dois seguintes jogos, em Los Angeles, o time vacilou e perdeu. De volta a Anaheim, o time perdeu mais uma e tomou a virada na série: 3 x 2. Para os Ducks então, bastava ganhar um dos dois jogos restantes para a classificação. Na vontade, os Kings venceram os dois e se classificaram.
Outra surpresa foi a eliminação, na primeira fase dos Playoffs, do Colorado Avalanche que, na fase de grupos, conseguiu uma virada sobre os Blues, na reta final, e conquistou o 1º lugar da divisão, mostrou raça e superação, que faltou na derrota para o Minessota Wild.
O Chicago Blackhawks mostrou determinação ao eliminar um excelente time do Saint Louis Blues e ao eliminar o Minessota Wild na fase seguinte. O atual campeão quer o bicampeonato consecutivo e para isso terá agora pela frente a sensação do momento: Los Angeles Kings.
E essa foi apenas a Conferência Oeste, porque pela conferência leste, "o gelo está pegando fogo"!
Nas quartas de finais de conferência cad um dos times que se classificaram foi de um jeito diferente dos demais. O Montreal Canadiens precisou de apenas 4 jogos para passar da forma absoluta e totalmente soberana pelo Tampa Bay Lightning, vencendo os 4 jogos; os Bruins perderam a primeira em casa, mas depois do "sacode", resolveram jogar do jeito que jogaram a temporada regular, controlando os adversários e venceu as 4 seguintes e desclassificou o Detroit Red Wings; o Pittsburgh Penguins teve um pouco mais de dificuldade para passar pelo Columbus Blue Jackets, precisando de 6 jogos e, ganhando o último deles para se classificar em Columbus, longe da sua torcida; e, por último, os Rangers foram para a emoção total do 7º jogo para vencer a série por 4 x 3, eliminando, consequentemente, o Philadelphia Flyers.
Os favoritos, disparado, eram os Bruins. Boston estava em festa, até que veio o maior campeão da NHL, o Montreal Canadiens, e bateu o Boston Bruins com 7 jogos, vencendo o último deles e se classificando em Boston, para desespero da maioria dos torcedores que estavam presentes. No outro confronto das semi-finais da conferência, o New York Rangers, para deixar mais emocionante, também precisou de 7 jogos, deixando as disputas completamente abertas entre ele e os Penguins, até que resolveu provar seu absolutismo perto da sua torcida e venceu a série, classificando-se para as finais de conferência.
Veio-a então. As finais de conferências. Penúltima fase. As disputas seguem abertas, porém, ontem e hoje, já teve time que saiu em vantagem. Pela conferência leste, no primeiro jogo, o New York Rangers mostrou mesmo que está com muita vontade de classificar-se para a Stanley Cup (final) e venceu o primeiro confronto contra o Montreal Canadiens por 7 x 2! Pela conferência oeste, os Blackhawks venceram em casa os Kings e colocaram um pé na frente na corrida pela vaga na Stanley Cup.
Mas, muitas emoções ainda estão por vir. As disputas de "rachar o gelo" continuam, afinal trata-se de um Playoff. Contudo, alguns favoritos eliminados e ourtos não, este Playoff não deixa de ter bons times e excelentes jogadores, que certamente nos apresentarão um ótimo jogo e belas disputas, trazendo gigantes emoções. Todos continuam lutando pela taça.





E que continuem até o final.

Guilherme Jamil

Um comentário: