Retornando ao presente, o fato é que, além de todas essas polêmicas, o que importa mesmo que é o campeonato, está muito disputado, mas acho que Lewis Hamilton está um pouco mais qualificado e perparado que Nico Rosberg para vencer o duelo interno e mundial. Rosberg ganhou apenas quando Hamilton abandonou e quando não teve oportunidades de ultrapassá-lo. Porém, em todas as corridas que o inglês (Lewis Hamilton) venceu, Nico Rosberg se aproximava dele no final, mas ainda falta um pouco mais para Rosberg alcançar Hamilton. Ao observar as corridas, vejo uma certa preferência ao inglês, que escolhe primeiro sua estratégia perfeita, muitas vezes forçando Rosberg a mudar a sua.
Outro ponto, no mínimo inesperado, é o fato de Daniel Ricciardo sobressair-se em relação ao companheiro de equipe Sebastian Vettel. Depois de quatro anos de hegemonia quase total, a fantástica fábrica de vitórias estaria caindo? Ou será apenas o fim da dinastia do alemão (Vettel)? Em meu ponto de vista, Daniel Ricciardo está, sim, se sobressaindo à Vettel. Porém o que aconteceu com o alemão? Uma hegemonia de quatro anos não pode acabar em resultados como dois abandonos nas seis primeiras corridas (sendo Vettel, quem não abandonara apenas uma no ano passado), e apenas um pódio. Além de todas as dificuldades que enfrentou no Bahrein, na China e na Espanha, principalmente. O caso da Ferrari é diferente. Não foi muito bom o período de Stefano Domenicali no comando da Ferrari. Nestes anos, Felipe Massa guiou um carro construído parcialmente por Jean Todt em 2008 e ficou e no segundo lugar no campeonato. Entre os anos de 2009 e 2013, a Ferrari teve carros terríveis e, Fernando Alonso, ficou muito limitado para vencer, sendo vice em 2010, 2011 e em 2012 e em 2010 e em 2012 perdendo apenas na etapa final. Porém, nem Felipe Massa, nem Kimi Räikkönen nestes anos, conseguiram fazer boas corridas ou campeonatos. A Lotus s não conseguiu desenvolver seu carro, mas Romain Grosjean mostrou-se comeptente o suficiente para fazer alguns pontos e "carregar o time nas costas", sozinho. Outra equipe que se mostra competitiva é Force Índia que vêm crescendo muito nestes últimos anos. Seu motor Mercedes e seus pilotos jovens e arrojados, colocaram-na em uma ótima posição em relação as demais. Neste ritmo, a Force Índia dará mais um passo este ano para se tornar uma equipe de ponta. A Toro-Rosso segue cumprindo seu papel de revelação de pilotos. Jovens demais, Vérgne e Kvyat já mostraram ser. Mas cuidado com eles no futuro, que eles ainda tem muito talento para mostra, além de muita competitividade e superação, mesmo com um carro um pouco limitado. O último destaque das equipes foi a Marussia. Deu um pequeno passo no campeonato, mas um gigante passo para ela mesma, após Jules Bianchi marcar seu primeiro ponto na categoria ao chegar de nono no GP de Mônaco.
- GP da China: Uma corrida marcada pela enrome vantagem de Lewis Hamilton e pelo milagre que Fernando Alonso vem fazendo com uma Ferrari extremamente limitada. A Red Bull também mostrou-se presente na corrida com os 4º e 5º lugares. Danil Kvyat também andou bem com a Toro Rosso, ganhando um pontinho. Felipe Massa teve problemas novamente, mas seu companheiro Valterri Bottas fez boa corrida e tem taleno de sobra para mostrar do que a Williams é capaz. A Force índia tamém vem somando pontos importantes. Hulkenberg e Pérez terminaram na zona de pontos e estão crescendo muito este ano.
- GP da Espanha: Sebastian Vettel não fez boa qualificação, mas na corrida andou quase no mesmo ritmo que as Mercedes e conseguiu uma quarta colocação, nada mau. Rosberg veio se aproximando de Hamilton no final, mas não teve chances para ultrapassar. Lewis Hamilton fez mais uma corrida magistral e quando precisou de acelerar, pisou fundo e venceu novamente. Bottas foi uma surpresa. Andou na frente durante toda a corrida e conseguiu um quinto lugar, mais um excelente passo para ele e para a Williams. Porém, não teve cahances contra as duas Red-Bull. O carro de Ricciardo está muito bom e ele também está mostrando muita consistência. Têm muito talento ainda para mostrar.
As dus Ferraris também fizeram uma corrida relativamente boa, se comparada com os adversários. Fernando Alonso continua tentando fazer algo coom um carro muito limitado para seu nível, e Kimi Räikkönen conseguiu um de seus melhores resultados. As Force Índia fizeram uma corrida discreta, porém ganharam algumas posições e ambos os pilotos pontuaram novamente. Romain Grosjean pontuou com um carro muito ruim de sua equipe, mas ele também está tirando proveito de tudo do carro, indo além do que seu carro lhe permite.
- GP de Mônaco: Mais um domínio das flechas de prata. Porém desta vez com Rosberg que reassumiu a ponta do campeonato. Ricciardo apareceu novamente, conseguindo uma incrível terceira colocação. Alonso ainda permaneceu no "top 5", chegou muito bem e terminou em quarto. A corrida, entretanto, foi marcada pelo grande número de abandonos: 8, incluindo o segundo se Sebastian Vettel na temporada. Com isso, Jules Bianchi aproveitou e chegou em nono, após andar em oitavo e pagar punição por excesso de velocidade no pit-stop. Nico Hulkenberg mostrou mais uma vez que está muito bem preparado para ir a uma equipe grande, ou, até mesmo, fazer da Force Índia uma equipe de ponta. Grosjean pontuou novamente e continuou mostrando consistência, ao chegar em oitavo. As Mclaren também aproveitaram os abandonos, com Jenson Button em sexto e Kevin Magnussen em 10º. Felipe Massa passou quse que despercebido e fez uma boa corrida, ao chegar em sétimo , depois de ganhar nove posições desde a largada.
A temporada está com o clima lá em cima.
Mas, preparem-se que ainda vai esquentar mais!
Bom campeonato à todos! Senhores, arranquem os motores!
Guilherme Jamil
Não gosto do Hamilton. estou torcendo para o Rosberg. Entretanto, poucas equipes conseguem manter a hegemonia durante toda a temporada, e a Mercedes já começa a sofrer algumas pressões da RBR, Ferrarri e quem diria, até da Willians do Felipe Massa e do Bottas.
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