Até agora vi apenas o domínio prateado da Mercedes, mas o antigo pelotão chamado Vettel, passando agora a chamar pelotão Mercedes, tem disputa pelo primeiro lugar, já que Hamilton e Rosberg andam no mesmo páreo. Mas a maior graça veio no segundo pelotão: todos juntos. Apareceu Toro Rosso, Ferrari, McLaren, Force Índia, Sauber, Lotus, Williams e até mesmo a gigante Red Bull! Já no terceiro pelotão, Caterham e Marussia continuam distantes dos demais, mas cada vez mais perto.
Se as três primeiras corridas já foram muito empolgantes e divertidas, o que dizer das próximas 16?
Aparentemente, Lewis Hamilton está um bico de carro na frente de seu companheiro Nico Rosberg.
Certamente, vi vários destaques este ano como a Force Índia e sua magnífica dupla de pilotos, Daniel Ricciardo fazendo boas corridas pela sua nova equipe, o incrível desenvolvimento da Williams junto com a estrela de Valterri Bottas e de Felipe Massa, Kevin Magnussen chegando em terceiro e herdando o segundo lugar de Ricciardo (após punição) logo em seu primeiro Grande Prêmio e o maior destaque deste ano que foi a briga entre pilotos da mesma equipe. Isto é fantástico, se levarmos em consideração ao que aconteceu com a Ferrari no GP da Alemanha há 4 anos atrás, cujo rádio italiano dizia: "Felipe, Fernando está mais rápido que você, mensagem entendida?". No mundo de hoje, vimos, vemos e espero continuar vendo o que vi no Bahrein no último domingo: Rosberg disputando a liderança com Hamilton. Espero que essa temporada fique ainda mais emocionante com novas disputas, nem que seja apenas dos dois pilotos da Mercedes, mas que o campeonato, finalmente, volte a ser definido nas últimas curvas.
Guilherme Jamil
Tirando a Mercedes que está disparada, realmente há uma disputa entre as demais. E como sempre, o nosso Felipe Massa que não consegue nem ser melhor que o Bottas. Ê Senna. que saudades. quando teremos de novo um brasileiro para torcer na F1?
ResponderExcluirEssa é uma das temporadas mais disputadas da minha vida entre uma equipe só.
ResponderExcluirParabéns, Mercedes. Mas quero que as outras se aproximem também.