quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Introdução Esportiva



Os esportes são algo bem complexo. Muitos entendem sobre futebol, outros sobre tênis, alguns sobre vôlei, etc., mas nunca se entenderá e se saberá de toda a história dos esportes.
A minha ideia é popularizar alguns esportes no Brasil e no mundo, melhorando a sua infraestrutura e seu público alvo para que se tornem esportes olímpicos. Os jogos olímpicos de verão (são os mais populares) são os que deveriam ter todo tipo de esporte para apenas aquele que não gosta de esporte algum ficasse fora das olimpíadas. Assim até o público alvo das olimpíadas aumentaria, tornando a competição mais assistida e popular além de equilibrada nos jogos, tendo jogos de todos os países e cada um com seu domínio.
Uma boa ideia de esportes a serem popularizados são os esportes americanos como: Futebol Americano, Baseball e Hóquei no Gelo.
Por exemplo, será que temos muita gente que gosta desses esportes no Brasil? Quando tivermos atletas e público suficiente para cada um desses esportes, teremos uma demonstração deles nos jogos olímpicos e aí começa a fama e a graça destes jogos.
Para ser popularizado, um esporte precisa de infraestrutura. Então entra o incentivo. Será que não poderíamos ter escolas de Fórmula 1 ou Baseball no Brasil, por exemplo? Pois o que acontece hoje em dia é que um bom atleta brasileiro descobre seu talento para algo esportivo e vai trabalhar lá fora, porque não tem infraestrutura para ele aqui.
Então eu acho que deveríamos ter uma cultura e uma infraestrutura melhor no Brasil para algum esporte.
Pense se não é chato um país viver apenas de futebol, enquanto o campeão olímpico adora outros esportes. O problema de um país que disputa apenas um esporte (Brasil), é que ele apenas ganha um ou até dois jogos em que tem público alvo e bons atletas jogando por ele, enquanto aquele país (Estados Unidos e China) que gosta mesmo de vários jogos e incentiva o esporte, ganha tudo nas olímpiadas e nós aqui no Brasil ficamos boquiabertos com o resultado dos campeões olímpicos. Não quero ser de um país que ganha tudo, mas ser de um país mais cultural esportivamente.
                                                               
Guilherme Jamil

2 comentários:

  1. Muito boa iniciativa. Concordo com você, lembrando que nos EUA e em outros países, a prática esportiva é incentivada como atividade acadêmica. Aqui, a prática esportiva em cursos é, geralmente, enrolação, com poucas alternativas. Ser atleta de ponta nos EUA é representar o país, é competitivo e faz parte do currículo e profissão. Aqui é atividade para poucos e geralmente com meros objetivos financeiros e, mesmo assim, de pouca duração.
    A mudança de mentalidade se faz com iniciativas como a sua, de discutir, conversar, trazer seu ponto de vista e agir.
    Bacana!
    Muito legal! Tô dentro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Guilherme. Já que você curte tanto todo tipo de esporte e sempre procura entender as regras e conhecer a história, nada melhor que compartilhar isso através de um blog. sucesso

    ResponderExcluir