Na universidade, os atletas estudam com uma esperança de um futuro no esporte. Os melhores atletas que mais despertam o interesse dos diretores e técnicos dos times das grandes ligas, seguem seu futuro no esporte em um evento chamado Draft (verbo selecionar, em inglês), onde os jogadores são Aselecionados, escolhidos pelos times de grandes ligas para integrar o elenco destes.
No último dia 30, foi iniciado o Draft da NFL (National Football League, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos). No Draft da NFL há sete rodadas, e em cada uma delas todos os trinta e dois times selecionam um jogador (em um pick - escolha. em inglês) para integrar seu elenco.
A primeira rodada do Draft da NFL é uma rodada especial para os times fãs e mídia da NFL e, logicamente, pelos jogadores que podem ser selecionados por algum dos times. Na primeira rodada, os melhores jogadores estão disponíveis e, para os jogadores, ser escolhido na primeira rodada do Draft é algo especial e honroso, já que ser escolhido na primeira rodada é ser escolhido entre os melhores jogadores.
Com o objetivo de equilibrar os times, tecnicamente, a ordem de escolha no Draft é a ordem inversa da tabela de classificação geral do campeonato da temporada anterior, após os playoffs (fase final do campeonato, que define o campeão da temporada).
No Draft há muita expectativa sobre alguns jogadores, que podem desapontar. A maior decepção do Draft da NFL do ano de 2014 foi Johnny Manziel, sobre o qual se tinha elevada expectativa para sua temporada inicial na NFL. Muitas vezes, a temporada de transição do campeonato universitário para a NFL pode ser complicada, visto que a na NFL o nível de cobrança, compromisso e profissionalismo são diferentes. Mas não apenas a alta cobrança da NFL que afetou a carreira de Manziel, mas a sua p falta de compromisso e de profissionalismo nesta sua primeira temporada na NFL.
Um caso completamente oposto ao de Manziel é o caso de Tom Brady. O grande quarterback do New England Patriots, após ser escolhido apenas na sexta rodada do Draft da NFL de 2000, fez uma reviravolta na sua carreira e, juntamente com Terry Bradshaw e Joe Montana, tornou-se o quarterback com mais títulos na NFL, com quatro triunfos e é agora, um notável candidato a entrar no Hall of Fame (Hall da Fama ou galeria dos famosos, em inglês, onde se encontram os nomes de mais notáveis e famosos jogadores da história da liga).
Para este ano, há muita expectativa sobre os quartebacks Jameis Winston e Marcus Mariota, o wide reciever Amari Cooper, o defensive tackle Dante Fowler Jr. e o offensive tackle Brandon Scherff, que realizaram excelentes e notáveis campeonatos universitários e que foram os cinco primeiros jogadores a serem selecionados no Draft da NFL de 2015.
Para muitos americanos, principalmente, ser escolhido por algum time da NFL no Draft é ter um sonho de criança realizado, e é no Draft que tudo, oficialmente, coemça na NFL.